segunda-feira, dezembro 31, 2001

Tenho tantas coisas para falar que nem sei por onde começar. Bom como diria o meu velho, vou começar pelo começo.

O Natal já ficou para trás, mas vale comentar que este ano foi um pouco diferente, peculiar mesmo eu diria. É claro que rolou o tradicional treino de Karatê do dia 24, com a Shotokan apinhada dos perdidos de sempre que, sem dúvida, não tinham o menor saco de ficar em casa esperando pelo Papai Noel. Então, nada melhor do que dar uma treinadinha, com direito a ter Inoki Sensei treinando junto com a galera e mostrando como somos ruins. Não preciso dizer, mas treinar com ele simplesmente NÃO TEM PREÇO!

Mas a peculiaridade fica por conta da noite de Natal. Ao contrário das outras vezes, este ano eu saí de casa depois da comilança e fui confraternizar com uma galera maneira. Foi curioso, pois nunca tinha feito isso antes e no passado teria achado meio estranho. Fui pra casa da minha amiguinha Flori, que estava simplesmente lindíssima, usando uma mini-saia vermelha com aranhinhas pretas que pareciam querer saltar em cima da gente. Foi bem divertido, principalmente quando ouvimos os relatos hilários do Johnny, irmão da Flori, e do Julio, um amigo da Flori e do Melní, sobre a viagen regada à caninha Ypioca que eles tinham feito para a Ilha Grande e uma história maravilhosamente trash do Julio, cujo final retumbante tinha inclusive uma seqüência com cascatas de vômito que deixariam qualquer filme da Troma no chinelo.

-x-x-x-x-

A semana que era pra ser curta foi bem mais longa do que pude imaginar. Na quarta-feira, meu chefe anunciou que estava abandonando o barco para se juntar ao do inimigo, digo, da concorrência. Isso é como se o Gandalf de repente virasse aliado do Saruman! Ou seja, um dos principais responsáveis pela minha decisão de debandar da Embratel para a Intelig estava dizendo tchau, tchau, adeus! Por um minuto, cheguei a considerar a hipótese de cancelar minhas férias. Mas então eis que minha massa cinzenta resolveu funcionar. Se eu continuasse trabalhando, apenas aumentaria meu cansaço e minha frustração, ao passo que, tirando minhas mais-do-que-merecidas férias, não só posso dar uma refrescada na cuca, como também evito o clima do tipo “Quem será o próximo que vai ralar o peito?” que certamente vai rolar após a saída do chefe. Na minha atual condição de pobre-diabo estressado, esgotado e carente, não posso me dar ao luxo de jogar minhas férias pelo ralo!

-x-x-x-x-

Acabo de ligar para o meu campanha Led que, vale lembrar, encontra-se nos “esteites”. Ficamos um longo tempo conversando, o que certamente irá refletir na minha conta telefônica no final do mês. Mas isso é totalmente irrelevante, uma bobagem! Conversamos sobre o Senhor dos Anéis e que a Marie, pimpolha do Led, também está pilhada para ver o filme. Tomara que um dia ela queira jogar D&D com a gente! Conversamos também sobre Harry Porter e o provável método “de-trás-para-a-frente” adotado pela autora J.K. Rowling para a construção da história, o mesmo que muitas vezes utilizamos em nossas aventuras deideísticas. Mas o momento nos inspirou a conversar também sobre as tradicionais canalhices masculinas e como as mulheres, sem exceção, acabam sempre acreditando na mais absurda das hipóteses românticas. Por fim, falamos da minha atual condição sentimental, sobre a qual posso dizer que já me cansei de viver o futuro no lugar do presente. Seguindo o conselho do meu velho brou, é hora de ficar a léguas de distância do furacão que, sem eu perceber, estava me arrastando para as profundezas.

-x-x-x-x-

E, se alguém perguntar por mim, diz que eu fui por aí ...

quinta-feira, dezembro 27, 2001

DOJO-KUN

HITOTSU-JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURUKOTO
Buscar um caráter saudável.

HITOTSU-MAKOTO NO MICHI O MAMORUKOTO
Ser fiel ao caminho da razão.

HITOTSU-DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAUKOTO
Cultivar o Espírito do esforço.

HITOTSU-REIGUI O OMONZURUKOTO
Respeitar as boas normas de convivência.

HITOTSU-KE KKI NO YUU O IMASHIMURUKOTO
Conter a violência.

domingo, dezembro 23, 2001

Já não existe mais nada
Entre nós tudo se acabou
Só me resta agora a
saudade
Do amor foi tudo que ficou
Olho pr'o céu e imploro
Perdão ao meu criador
Esse amor tão passageiro
Só recordações me traz
Vai meu samba
Vai meu companheiro
Vai dizer ao meu amor
Que não suporto mais


(Amor Passageiro - Zé Keti)

sábado, dezembro 22, 2001

Melniboné terminou seu banhinho! FINALMENTE! Agora, vamos vestir nossas armaduras e montar em nossos cavalos (no bom sentido, é claro, de dentro para fora) para encarar a selvageria e a insanidade dos shoppings! Ai, Ai ...
Neste momento, estou na casa de Melniboné, esperando a figuraça terminar de atualizar seu blog e tomar seu banhinho de sabadão. Pelo menos, ele disse que curativo no bi lauden "never more".

Preciso mencionar algo importante a respeito do humor do meu campanha. Acompanhem comigo: o rapaz está comprometido com um trabalho casca e sugão, que precisa terminar até semana que vem, seu quarto não tem ar-condicionado e está fazendo uns 30 graus na sombra e está com o peloponeso inchado, tendo que botar gelinho para dar uma aliviada. Vejam bem, botar o bi lauden no GELO!!! E, se não bastasse, exercitar o dito cujo com atividades físico-sexuais, sejam solitárias ou grupais, só daqui há um mês! UM MÊS!!!

Moral da história: Só quem é homem entende!

sexta-feira, dezembro 21, 2001

Ontem, disseram que eu era como um irmãozinho!!! De alguma forma, mesmo desconsiderando todos os meus carmas, só posso dizer uma coisa: EU MEREÇO!!!
Ao ouvir isto, Melniboné e o Cebolinha diriam:
– AH, MELECE!!!

quinta-feira, dezembro 20, 2001

Mais uma curiosidade: ela trabalha na Embratel e ele na Intelig.
Eles não discutem trabalho em casa.
Por motivos óbvios.
Descobri que a filha da Denise (a quem chamo carinhosamente de Desinha), minha amigona dos tempos de Embratel e MBA, nasceu no dia 09 de dezembro. O nome da pimpolha é Ana Carolina, curiosamente o nome que sempre pensei para a minha própria filha. Mais curioso ainda é que, se fosse menino, o nome dele seria Pedro! Falei com ela hoje e ela está nas nuvens. Disse que Papai Noel foi muitíssimo generoso. Fiquei muito feliz por ela e pelo Luis Otávio, o maridão babão.
Enquanto isso, na Argentina, o pau está comendo e a jeripoca está cantando. O time do Mengão que se cuide! Brasileiros disputando final de campeonato na conturbada capital portenha, das duas uma: ou perdem o título e levam porrada ou ganham o título e levam mais porrada! RUMO AO 3º TÍTULO DO ANO, MENGÃO!!!

quarta-feira, dezembro 19, 2001

É, sem dúvida, trata-se de uma pergunta retórica! E completamente dispensável!
Pode a realidade superar um desejo que não se realizará?
Vivendo e aprendendo a jogar.
Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas
Aprendendo a jogar.

terça-feira, dezembro 18, 2001

Mudando de assunto: Honey B. resolveu assumir sua condição coxuda. Um sopro de inteligência no universo feminino, para variar!
Li no site da Mariana (A Cortina) sua saga para instalar o "Lentox". Isso me leva a concluir que o tempo passa e a Telemar continua a mesma. M..., é claro! Falando em acesso, estou curioso para saber se a Internet via Satélite da Star One funciona pra valer. Em breve, saberemos!
Frase do dia:
Pensar, mas não agir, é o que gera o medo.
Issac Newton

segunda-feira, dezembro 17, 2001

É verdade, não estou conseguindo segurar a onda! Sempre tive meus sentimentos reprimidos e talvez seja a hora de corrigir isto. Libertar-me das amarras, expressar o que eu sinto, evitar ao máximo qualquer forma de mentira para me esconder, mas entregar-me de uma forma sincera. Afinal, é como se diz: é preciso dar amor para receber amor. Mas será que isto vai acalmar a minha alma? O pior é o dilema inevitável que se encontra à minha frente. Racionalidade e resistência mental são mais do que necessários para evitar que a carência me transforme em uma vítima das circunstâncias. Mas estes não têm sido exatamente meus melhores atributos!
Não preguei os olhos durante a noite inteira! E, quando digo isto, não estou exagerando nem um pouco. Contudo, eu não tive aquela terrível sensação de sentir o tempo passar. Isto porque estava perdido em devaneios e fantasias, quase alucinações. A tormenta crescendo, como poderiam pensar, porém alcançando níveis já conhecidos de outros tempos, se manifestando dentro do meu corpo, nas minhas víceras.

E as perguntas, recorrentes dentro da minha mente:
– O que está acontecendo comigo? O que diabos estou fazendo?

Quando levantei da cama, pensei na reunião que teria pela manhã e concluí:
– Esta será uma semana longa!
"A felicidade está onde nós a pomos. Mas nunca a pomos onde nós estamos."
Vicente de Carvalho

quinta-feira, dezembro 13, 2001

Estou trabalhando ainda, o que é uma m..., mas pelo menos estou ouvindo o meu CD do Peter Gabriel. Ouvia estas músicas na época em que estava me formando. Este CD é simplesmente tudo de bom!!!

Foi na mesma época em que Crisântemo, Led e eu jogamos a melhor fase de D&D (Dungeons & Dragons) de todos os tempos, TANGO & CASH (também conhecido como Sean & Elbrus). Passávamos horas jogando, inebriados pelas histórias magistrais que o Led bolava e que fazíamos questão de subverter, para desespero do moço. Mas, no fundo, bem no fundo, ele se amarrava quando botávamos em prática nossas idéias mirabolantes, mesmo as peripécias sugão que o Crisântemo inventava (lembra, Led?). Quando davam certo, era PHOODDAA. Mas, quando davam errado, o que quase sempre acontecia, era de mijar de rir!!!

Conversei com Melní sobre isto outro dia. Claro que, com todo o clima do Senhor dos Anéis, tivemos a idéia ao mesmo tempo: VAMOS RESSUSCITAR O D&D!!!

Sinto que o Led não esteja aqui, porque ele seria o Mestre, claro! Mas, neste caso, eu e Melní vamos assumir a parada. Crisântemo vai protestar se Melní virar o Mestre, alegando que suas aventuras "trash" são insustentáveis, algo como uma combinação de "Príncipe Valente" com seção Forum Ele&Ela. E por serem jogadas quase que em tempo real, ou seja, uma hora de aventura correspondia à uma hora nossa! ARRÊGO!!!

Além de serem involuntariamente engraçadas!

Mas não é exagero dizer que são imperdíveis!!! Certo, Melní?
Música do dia:
Come talk to me
Peter Gabriel
Como posso ter me esquecido desta musica? Ela é PHOODDAA!!!

quarta-feira, dezembro 12, 2001

Eu já ia esquecendo!!! No último sábado, meu amigo de tantas jornadas Crisântemo voltou de seu cruzeiro pelos sete mares, digo, da Unitas. Estávamos eu, Melniboné, Honey B. e Flori na Cobal do Humaitá quando, subitamente, ele ligou para o celuloso de Flori. Foi emocionante, com direito a lágrimas nos olhos da menininha! Snif, snif! Claro que ele confundiu a Cobal da Humaitá com a do Leblon e demorou mais de uma hora pra chegar, o que gerou altas sacaneadas sobre uma possível “toilette de vênus” e sua incrível “habilidade” de pegar o caminho certo para chegar nos lugares. Quando ele chegou, cantamos “Take my breath away”, o que foi bem apropriado, enquanto os dois pombinhos se abraçavam e se beijavam. Uhmm!!!

Crisântemo tinha voltado!!! Tcham, tchamranran! E, obviamente, ele estacionou o “Corsário Negro” no estacionamento da Cobal, confirmando o que já tínhamos previsto! Mas chegou também um punhado de histórias que, contadas por qualquer outro, seriam muito sugão, mas, contadas por ele, são apenas sugão! :)))

segunda-feira, dezembro 10, 2001

É como diz Joseph Conrad em um de seus contos “... e a mocidade, a força, o gênio, os pensamentos, as conquistas, os corações simples – tudo morre. Pouco importa”.

Assim como personagem principal deste conto, eu prefiro o soldado ao filósofo. O soldado vive cada momento, fazendo o que tem que fazer, chorando por seus amigos, mas seguindo em frente, enquanto o outro corre o risco de estagnar-se, perder-se completamente em dúvidas existenciais e na masturbação mental. O primeiro segue o conceito clássico, o homem firme e decidido, enquanto o segundo segue o conceito romântico, perturbado e confuso.

Sempre fui um romântico incorrigível, um otimista incurável, aquele que segura a barra dos amigos quando estão mal. Mas, nos últimos tempos, depois de tantas porradas, a situação tem se alterado sensivelmente. As coisas foram se tornando mais claras para mim. Percebo que, à medida que o tempo passa, a ilusão cede lugar à realidade, que se revela contundente, mas não perversa.

Apenas como ela é!

sexta-feira, dezembro 07, 2001

Galadriel

Galadriel

If I were a character in The Lord of the Rings, I would be Galadriel, Elf, Queen of Lothlorien, wife of Celeborn and grandmother of Arwen.

In the movie, I am played by Cate Blanchett.

Who would you be?
Zovakware Lord of the Rings Test with Perseus Web Survey Software

quinta-feira, dezembro 06, 2001

Ontem, aconteceu algo inesperado, que me deixou realmente surpreso! B. me presenteou com um pacote de biscoitos Goiabinha!!! Esse biscoito sempre teve sabor de infância pra mim, algo nostálgico, que me lembra os bons momentos que tive quando era criança, quando tudo era mais simples e o futuro era o sonho de um sonho. Perguntei o motivo daquilo e ela me disse que se lembrou de mim quando foi fazer compras. Além do mais, queria compensar de alguma forma os biscoitos, doces e bombons que eu fico trazendo pra ela!

Confesso que fiquei feliz com isso. Não que, por conta disto, eu fosse pegá-la em meus braços e beijá-la ardentemente, jogá-la no chão e fazê-la mulher!!! Mas, pelo menos, sei agora que eu existo para ela, que ela tem um mínimo de sentimento por mim. Apesar de ter superado minha fissura por ela, é um sinal de que as coisas certamente mudaram entre nós. É um começo...
Música do dia (bem apropriada ao momento!):

O Ponto de Mutação - Cidade Negra

Vai passar! Cedo ou tarde, vai passar!
A euforia da paixão, a febre da decepção,
O amargo da contradição.
Vai passar! Cedo ou tarde, vai passar!
Vai chegar! Cedo ou tarde, vai chegar!
O momento em que encontraremos
O ponto de mutação.

O amor é a razão.
O amor é a certeza de batalhar com gentileza.
Saber amar é uma nobreza
E vencer sem perder a humildade.
Endurecer sem perder a sensibilidade.

Vou cantar! Cedo ou tarde, eu vou cantar!
A divina harmonia vai brilhar de felicidade
De noite, noite e dia, até o fim dos nossos dias!
Vou cantar! Vou cantar! Cedo ou tarde, vai chegar!
O momento em que encontraremos
O ponto de mutação.
Vai chegar! Cedo ou tarde, vai chegar!
O momento em que encontraremos
O ponto de mutação.
Frase do dia:
"Nenhum conhecimento precede a experiência, todos começam por ela."
Emanuel Kant

terça-feira, dezembro 04, 2001

Frase do dia:
"Só é necessário um minuto para que simpatize com alguém, uma hora para gostar de alguém, um dia para querer bem a alguém, mas precisa de toda uma vida para que possa esquecê-lo".

Música do dia:
Heartbroken - Lloyd Cole

segunda-feira, dezembro 03, 2001

MASTER FUNAKOSHI'S TWENTY PRECEPTS OF KARATE-DO

1. Never forget: Karate begins and ends with rei. Rei has the meaning of respect.
2. There is no first hand in Karate. (There is no first attack)
3. Karate supports righteousness.
4. First understand yourself, then understand others.
5. The art of mind is more important than the art of technique.
6. The mind needs to be freed.
7. Trouble is born of negligence.
8. Do not think that Karate is only in the dojo.
9. The training of Karate requires a lifetime.
10. Transform everything into Karate; there lies the exquisiteness.
11. Genuine Karate is like hot water; it cools down if you do not keep heating it.
12. Do not have an idea of winning, while the idea of losing is not necessary.
13. Transform yourself according to the opponent.
14. The outcome of the fight all depends on the manouver.
15. Imagine one's arms and legs as swords.
16. Once you leave the shelter of home there are a million enemies.
17. Postures are for the beginner, later they are natural positions.
18. Do the kata correctly, the real fight is a different matter.
19. Do not forget the dynamics of power, the elasticity of the body, and the speed of technique.
20. Always be good at the application of everything you have learned.
Parafraseando meu amigo Melní, eu posso sentir que a tormenta voltou. A calmaria chegou ao fim uma vez mais e foi bom enquanto durou. Mas fui arrastado de volta para a tempestade, muito mais forte do que antes, sem dúvida. Será que estarei preparado desta vez? Terei hasteado as velas, içado o ferro e desenrolado as bujarronas, seja lá o que for que isto signifique?

À medida que o tempo passa, sinto que fico mais forte e resistente à tormenta, mas também mais duro e inflexível. Os ensinamentos de Funakoshi Sensei já me ensinaram que isso não é bom!

Rezo, não para que minha dor se acalme, mas para que eu tenha coragem de vencê-la.