quarta-feira, março 31, 2004

:: Tâmu mal nas quebrada, chefia!!! ::

Há 40 anos atrás teve início o golpe de 1964, quando o Brasil entrou num período sinistro da sua história, como tantos outros países na América Latina durante as décadas de 60 e 70, terminando com a anistia política no início dos anos 80.

Curiosamente, segundo Thomas Skidmore, a data verdadeira seria o dia 1º de Abril, mas por motivos óbvios proclamou-se que a revolução (sic) começou um dia antes. Pois é!

Lendo a Megazine, aquela revisitinha que sai nO Globo sobre vestibular e outros babados aborrescentes, fiquei sabendo que uma pesquisa recente mostrou como nossa juventude (trans)viada anda alienada, uma autêntica geração *Tô nem aí*. Apareceram coisas do tipo "Tiradentes foi torturado e morto pelo regime militar pós-64” ou "João Goulart? Quem foi???", entre outras aberrações.

Porra, tá feia a coisa! Que mêda!!!

:)))

terça-feira, março 30, 2004

:: Meninos e meninas, eu vi ::

Eu vi "A Paixão de Cristo" do Mel Gibson. Fui no Sábado, meio que a contragosto, mas como a curiosidade matou o gato(?), resolvi encarar e lá fomos nós, eu e meu amigo Melniboné.

Quase três horas depois, saímos do cinema. Estava com o estômago embrulhado e me sentindo mal, muito mal. E, pior, com a péssima sensação de que tinha perdido três horas do meu precioso fim-de-semana.

Uma coisa é certa: fiquei chocado. Mas não apenas com o que eu vi no filme, mas com o que vi *fora* dele. Eu explico: o filme se concentra nas últimas 12 horas de Jesus Cristo, explorando à exaustão o seu calvário de uma forma lenta e penosa. A impressão mais forte que tive sobre o filme é que ele foi feito como uma ode ao sofrimento e a culpa. Mas o que mais impressionou não são as cenas fortíssimas, ainda que feitas cuidadosamente, da tortura a que Jesus Cristo foi submetido. O que realmente me impressionou foi a reação do público à medida em que o filme evoluia (sic). Percebi que as pessoas estavam ali porque *também* queriam sofrer, atravessar junto com Ele todo aquele martírio, visualizar aquele espetáculo dantesco e sentir alguma forma de alívio pelas culpas do passado. Ao sair do cinema, fiquei me perguntando se, no fundo, bem lá no fundo, o público não sentiu um boa dose de prazer em fazer parte daquilo, como se acreditasse que a única forma de alívio fosse através de um sofrimento que ao final trazia a redenção.

Apesar disso, foi possível encontrar algumas partes interessantes no filme, como o fato de que Jesus era da Galiléia e que, portanto, as pessoas se referiam a ele como "galileu". Ou ainda, a dúvida de Pôncio Pilatus que, por mais que desejasse atender à vontade de sua esposa, percebeu o problema político que tinha pela frente, preferindo salvar sua própria pele. E, por fim, a incrível interpretação do Jim Caviesel, que conseguiu demonstrar uma infinidade de aspectos psicológicos complexos, como o sentimento de piedade, a arrogância, a resignação, a determinação, a dor e até mesmo a loucura. Foi realmente uma interpretação perfeita, irretocável!

Por fim, sobre as acusações de anti-semitismo, eu confesso que não vi motivos para tanto. Mas essa foi a minha percepção e respeito quem tenha percebido coisa diferente. Afinal, não é algo que se possa fingir que não exista em nossas sociedades.

Bom, a curiosidade acabou. E estou digerindo esse filme há 3 dias, tal como uma feijoada que não caiu bem. Brincadeiras à parte, de fato, acho que o filme não acrescenta nada, mas apenas evidencia e ressalta algo que está inerente em nossa cultura católica, que me acompanhou durante uma boa parte da minha vida e que considero completamente equivocado: o dogma de que as pessoas só podem alcançar a felicidade através do sofrimento e da penitência. Digo isso porque acredito que essa busca passa obrigatoriamente por uma auto-reflexão e certamente existem outros caminhos para alcançá-la.

Bom, essa é a minha modesta opinião!

Agora chega! Não falo mais sobre isso!!!

:(((

quinta-feira, março 25, 2004

:: Da série "Curiosidades" ::



:)))
:: Da série "Minha vida corporativa" ::

Hoje liguei pro Call Center da Telemar e fui atendido por um gago!!!

Pelamordosmeufilhinhos!!!

:)))

quinta-feira, março 18, 2004

:: Da nova série "Minha vida corporativa" ::

16:33 - Oullook informs: You have a new message

"Senhor usuário, informamos que estamos enfrentando problemas com a rede de telefonia do prédio. Caso necessite falar (sic) conosco, pedimos que envie um e-mail (sic) para service.desk@inteligtelecom.com.br. Sentimos muito pelo incômodo. Estamos trabalhando para restaurar o serviço o quanto antes. Certos de que podemos contar com sua colaboração. Assinado: Tecnologia da Informação (TI)"

16:34 - Outlook informs: You have a new message

"Senhor usuário, gostaríamos de informá-lo que o serviço foi totalmente restaurado. Grato por sua compreensão. Assinado: Tecnologia da Informação (TI)"

16:35 - Preciso ligar pra minha casa! Pego o telefone! Sem sinal!!!

......

17:17 - Pego o telefone! Sem sinal!!!

......

17:47 - Outlook informs: You have a new message

"Senhor usuário, sentimos informar que alguns usuários têm relatado a continuidade do problema outrora solucionado (sic). Estamos trabalhando para solucionar o problema definitivamente (sic). Sentimos muito pelo incomôdo. Assinado: Tecnologia da Informação (TI)"

17:50 - Outlook informs: You have a new message

"Senhor usuário, gostaríamos de informá-lo que o serviço foi totalmente restaurado. Grato por sua compreensão. Assinado: Tecnologia da Informação (TI)"

......

17:57 - Pego o telefone! Sem sinal!!!

17:58 - Arremesso o telefone no chão!!!

17:59 - Pego o MEU celular e ligo pra casa!!!

18:00 - Parti!!!

CHEGA! VAI PRO INFERNO!!!

:(((
:: AH, O MUNDO DAS HQ's... ::

Revista em Quadrinhos também é cultura? Sei lá, mil coisas. Mas olhem só uma lista de 30 coisas que aprendemos lendo gibis:

1. Ninguém nunca morre para sempre.
2. Uma roupa colante pode se rasgar em muitos lugares, menos na máscara. A máscara de uma roupa colante é indestrutível.
3. Ninguém é capaz de reconhecer outra pessoa pelo som da voz: até mesmo um marido ou esposa pode falar com seu cônjuge e não reconhecê-lo, desde que ele/ela esteja usando uma máscara.
4. Da mesma forma, nunca ninguém faz testes de DNA para descobrir a identidade de, por exemplo, um criminoso fantasiado que escala paredes.
5. Heróis verdadeiros nunca tentam melhorar o mundo, apenas impedi-lo de ficar pior. Impedir um maluco de uniforme de construir um “raio da morte” é muito mais importante do que, sei lá, acabar com a fome.
6. Ficar obcecado para o resto da vida com uma tragédia do passado e sair por aí espancando pessoas não faz de você um psicopata, mas um herói.
7. Vestir uma roupa de morcego e uma capa não faz você parecer um idiota: faz você parecer ameaçador.
8. Ser herdeiro de uma fortuna significa automaticamente que você nunca vai ter quaisquer problemas de dinheiro, mesmo que não trabalhe e gaste milhões em bases subterrâneas e engenhocas tecnológicas.
9. Nova Iorque é a única cidade do mundo (além de algumas outras como Star City, Central City e Metrópolis que, misteriosamente, não estão no mapa).
10. A existência comprovada de alienígenas, mutantes e deuses não abalaria em nada a fé, personalidade ou cotidiano das pessoas normais.
11. Ser “um monstro, temido e odiado pelo mundo” significa ser forte, lindo e musculoso.
12. Todo mundo que é medianamente inteligente é capaz de inventar portais dimensionais, armaduras tecnológicas e jatos super-tecnológicos. Até mesmo um estudante de segundo grau pode inventar um tipo de cola mágica no porão de sua casa. Se você não consegue inventar nada disso, você é burro.
13. Os melhores cientistas sempre usam roupa colante.
14. Você pode ter o título de “capitão” sem nunca ter qualquer responsabilidade militar.
15. A roupa mais prática para uma mulher lutar é aquela que revela mais do seu corpo.
16. Todos os heróis são bonitos e musculosos, ou, no caso de mulheres, peitudas. Se alguém não preenche estes requisitos, então não é herói – não importa quantas vidas salve.
17. Todas as pessoas que NÃO nasceram nos Estados Unidos falam inglês – mas usam as palavras de suas línguas nativas quando dizem “amigo”, “meu Deus”, “sim”, “não” e “obrigado”.
18. Você pode matar tantas pessoas quantas quiser, desde que vista roupa colante – e será um herói.
19. As pessoas conseguem falar muito mais rápido quando estão saltando. No meio de um salto, é possível fazer um discurso de vários minutos antes de cair no chão.
20. Qualquer treinamento em artes marciais faz de você uma máquina lutadora, capaz de saltar dezenas de metros entre prédios e suportar dezenas de golpes.
21. Estranhamente, ninjas são as coisas mais frágeis do universo – qualquer um é capaz de vencer um ninja com um simples soco.
22. A regra acima não se aplica caso a ninja seja mulher e vista pouca roupa.
23. Dormir é para os fracos. Qualquer um com um mínimo de determinação é capaz de trabalhar o dia inteiro e combater o crime a noite inteira.
24. Para cientistas e médicos, é muito mais importante inventar um “soro do super-soldado” ou uma nova arma do que, por exemplo, curar o câncer ou a AIDS.
25. Um cientista estuda TODOS os ramos da ciência.
26. Repetir seus planos para si mesmo é uma coisa muito engraçada – todos riem às gargalhadas depois de fazê-lo.
27. No Japão só existem ninjas e samurais, e todas as famílias seguem à risca as “tradições ancestrais”.
28. Uma invasão alienígena, genocídio ou praga de demônios não irá preocupar um grupo de heróis caso outro grupo já esteja envolvido no caso. Os heróis sempre confiam muito na competência uns dos outros.
29. Alguém que treina adolescentes problemáticos para serem soldados da sua “utopia racial” não é um maníaco que abusa de menores: é um pacifista que se esforça por seu sonho.
30. Bomba atômica não mata ninguém; só dá superpoderes.


E a Luma pegou mesmo o bombeiro! É por isso que eu digo: Por que diabos escolhi ser engenheiro???

:)))

segunda-feira, março 15, 2004

:: Sábado, 13 de Março de 2004 (Parte 2) ::

Chegando da festa na casa das Meninas Super-Poderosas Carol, Paula e Roberta...

(Sobre as duas últimas, devo acrescentar que adorei tê-las conhecido)

Pausa: na verdade, já era domingo, mas nunca pensamos assim, domingo mesmo é quando acordamos no dia seguinte, deprimidos com a triste constatação: o fim-de-semana acabou!

Continuando... resolvi fazer uma horinha zapeando pelos canais de TV, enquanto o sono não vinha, quando me deparei com um dos mais bizarros programas que já vi passando na madrugada: os novos episódios de Sailor Moon S (de Star)!!!

Como não tinha nada menos sugão passando na TV, resolvi estacionar ali e assisitir o episódio que mal tinha começado. A estória era a seguinte: os novos amiguinhos das Sailor guerreiras estavam treinando arduamente, dedicando toda sua energia, para o campeonato de... balé! Sim, isso mesmo, balé!!! Elas ficavam paquerando os caras, que não tavam nem aí pra elas. Assim que terminavam as aulas no colégio, eles vestiam as suas bandanas, meias calças (sic) e... colans (sic duplo) e ficavam horas treinando, sem se darem por vencidos!

Incrível, não? Calma, tá só começando!

Um deles, o líder do trio, não conseguia aceitar os esporros que a treinadora dava nele, dizendo que ele não estava explorando toda a sua capacidade e que, no fundo, ele era um maricas (sic). Então, o cara ficava puto da vida e treinava mais e mais. Esse treinamento era mostrado em cenas dramáticas em que o rapaz aparecia em poses simplesmente inacreditáveis!!!

Nesse momento, pensei em desligar a TV, não porque o sono havia chegado, mas porque não podia aguentar mais tanta pederastia!!!

Mas o melhor veio em seguida! Quando tudo começou a dar certo, eis que surge o vilão ou, melhor dizendo, a vilã. Ela lança uma espécie de feitiço na treinadora para lhe roubar a alma e transformá-la num tipo de monstro temático (hein?) que ataca o rapaz e as Sailor guerreiras. Quando tudo parecia perdido, eis que o jovem se revela: ele também é uma Sailor guerreira!!! Ele se transforma e, quando isso acontece, ele vira... uma MENINA!!!

Aí, eu bolei geral!!!

O resto até que foi bem previsível. Ele derrota o monstro junto com a Sailor Moon, devolve a alma pra treinadora e, no final, sua apresentação junto com os outros amigos (que, claro, também são Sailor guerreiras!!!) é um tremendo espetáculo!!!

Bom, terminado o episódio, resolvi passar a régua e encerrar a night, com a certeza de que tudo aquilo não passou de uma alucinação noturna das brabas e que nunca mais vou misturar Carlsberg com Itaipava de novo!!!

Assim como da vez em que meu amigo Led viu Zardoz na madruga, com o Sean Connery de tanguinha!!!

Siniiiiiiiiistro!!!

:PPP
:: Sábado, 13 de Março de 2004 (Parte 1)::

Pois é, foi meu níver no último sabadão. Mais um verão, 32 até agora!

Já pensei em algumas coincidências sobre a data. Como o fato de que estava deixando os 31 (que é 13 ao contrário) e fazendo 32 (que é 23 ao contrário). Sobre o 23, trabalho na InteRligue cujo código é o 23. Aliás, trabalho lá como engenheiro, o que me lembra que me formei ao 23 anos no dia 23 de Março de 1995!

Interessante, não?

Bom, mas o que interessa mesmo é que gostei muito dos meus amigos terem se lembrado! Valeu mesmo!!!

Beijos e abraços a todos!!!

:)))

quinta-feira, março 11, 2004

:: TOTAL RECALL ::

Paycheck
The sequence of events could be called the backbone of any memory. When just one event is out of place, a story or a memory simply will not make sense. Imagine you are Michael Jennings. You have just spent the past three years on a project that you cannot remember. In order to protect your future, you must uncover the past.

Before Memory Sequencing begins, a preview of a complete memory appear. You will also see fragments of this memory scattered on screen. These fragments will be out of sequence. The goal is to piece the fragmented memories back together in the correct order, thus recalling the complete memory. This must be done before your core brain temperature reaches a critical level and time runs out.

Good luck! Remember the future!


AMANHÃ!!!

:)))

terça-feira, março 09, 2004

:: Da série "Curiosidades" ::

Olha aí um site bacaninha sobre uma das maiores invenções da era moderna, com zilhões de receitas que podem safar aquela fominha na madruga pós-esbórnia!!!

THE SANDWICH PROJECT.

COOL!!!

:)))
:: Momento Mongo ::

SABEDORIA JAPONESA

O homem inconformado por não dar sorte com mulher bonita, vai procurar um grande sábio japonês (claro !!!)
- Mestre, o que é preciso para um cara conseguir um mulher linda e gostosa???
E o sábio responde:
- É preciso o karatê, né ?!
O homem não entendendo direito, pergunta:
- Karatê, mestre ??
- Sim. É preciso o karatê beleza, o karatê cabeça, o karatê carro, o karatê grana....


Ai...

:)))

segunda-feira, março 08, 2004

:: AEMEODEOS ::

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!!!

:(((
:: HOJE TEM ::

Pois é, amigos, hoje tem... o Dia Internacional da Mulher!!!

Então, vai daqui minha homenagem! PARABÉNS!!!

:)))

quarta-feira, março 03, 2004

:: Nova Zelândia - Parte 2 ::





Over 50 years ago, C.S. Lewis created a land of wonder and enchantment called Narnia, and since then over 60 million readers have discovered the wondrous world that exists beyond the back of the wardrobe.

C.S. Lewis once wrote that the idea for the Narnia books came to him from images: "a faun carrying an umbrella, a queen in a sledge, a magnificent lion." From these mental pictures he created the Land of Narnia, a land populated with a rich diversity of beings, some very like their counterparts in our world, some derived from his knowledge and love of myth and fairy tale, and some, like Puddleglum, purely his own invention. Here you can meet them all!




THE MAGICIAN'S NEPHEW
Digory and Polly discover a secret passage that links their houses, and are tricked into vanishing out of this world and into the World of Charn, where they wake up the evil Queen Jadis. There, they witness the creation of the Land of Narnia, as it is sung into being by the Great Lion, Aslan.





THE LION, THE WITCH AND THE WARDROBE
Peter, Susan, Edmund, and Lucy find their way through an old wardrobe into the world of Narnia. There, they unite with Aslan to fight the White Witch and save Narnia from perpetual Darkness.





THE HORSE AND HIS BOY
Shasta escapes from the land of Calormen with a Narnian warhorse, Bree. Along with Aravis and her horse Hwin, they uncover a Calormene plot to conquer Narnia and must find a way to save Narnia and its people.





PRINCE CASPIAN
Troubled times have come to Narnia as it is gripped by civil war. Prince Caspian is forced to blow The Great Horn of Narnia, summoning the help of past heroes, Peter, Susan, Edmund, and Lucy. Now they must overthrow Caspian's uncle, King Miraz, to restore peace to Narnia.





THE VOYAGE OF THE "DAWN TREADER"
Lucy, Edmund, and their cousin Eustace, are magically transported onto the ship, Dawn Treader, where King Caspian is searching for the seven lost friends of his father. On the voyage, the children meet many fantastical creatures, including the great Aslan himself.





THE SILVER CHAIR
King Caspian's beloved son Prince Rilian has disappeared. Aslan sends Eustace and his school friend Jill to Narnia on a quest to search for the young prince and defeat the evil Witch.





THE LAST BATTLE
A false Aslan is roaming Narnia, commanding everyone to work for the cruel Calormemes. Can Eustace and Jill find the true Aslan and restore peace to the land? The last battle is the greatest of all and the final struggle between good and evil.





Vocês devem estar se perguntando: O que diabos é isso???

Acontece que a produtora do Peter Jackson vai bancar a realização dos filmes baseados nas Crônicas de Nárnia, a obra-prima da fantasia criada por C.S. Lewis (que aliás era amigo do Tolkien). Apesar de serem 7 livros, não serão feitos 7 filmes. Provavelmente, irão condensar as histórias em 3 ou 4 filmes.

E o local escolhido para dar vida à Nárnia será... sacaram???

Nossa, estou muito feliz com essa notícia. Depois do Senhor dos Anéis, finalmente ficou provado que é possível fazer filmes de fantasia sem que pareçam ridículos!

Mal posso esperar!!!

:)))
:: Nova Zelândia - Parte 1 ::

Se um dia vocês não aguentarem mais essa bodega, eis aqui a chance de conhecer e até mesmo morar no lugar mais distante do mundo, a capital mundial dos esportes radicais, também conhecido por servir de cenário para a Terra-Média do Senhor dos Anéis.

Como fazer? É só clicar bem aqui: New Zealand Immigration Service.

:)))