sexta-feira, maio 19, 2006

:: Da série "Em 2006" ::



Em X-Men: o Confronto Final, o último capítulo da trilogia cinematográfica dos X-Men, uma "cura" para o gene mutante ameaça alterar o curso da história. Os mutantes devem encarar o dilema proporcionado pela descoberta de uma cura para a mutação, que pode lhes dar a escolha de se juntarem à sociedade. Pela primeira vez, mutantes têm uma escolha: manter o que os faz únicos, embora seja justamente o que os isole do resto da humanidade, ou desistir de seus poderes para se tornar humanos. O ponto de vista oposto dos líderes mutantes Charles Xavier, que prega a tolerância, e Magneto, que acredita na sobrevivência do mais forte, é posto à prova – desencadeando a batalha para terminar com todas as batalhas. Integram ao grupo nesse episódio personagens como Fera (Kesley Grammer) e Anjo (Ben Foster).

Estréia dia 26 de maio.


Elenco: Patrick Stewart, Hugh Jackman, Ian McKellen, Halle Berry, Famke Janssen, James Marsden, Rebecca Romijn, Kelsey Grammer, Vinnie Jones, Aaron Stanford, Daniel Cudmore, Shawn Ashmore, Olivia Williams, Ellen Page, Shohreh Aghdashloo, Ben Foster, Anna Paquin.


:)))

terça-feira, maio 09, 2006

:: Da série "Em 2006" ::

Este é um dos filmes mais engraçados e bizarros que já vi! Certamente, um dos melhores!

NÃO PERCAM!!!



Rafael Gonzalez (Guillermo Toledo) é um homem chique, que trabalha como vendedor de uma sofisticada loja de departamentos. Rafael sonha em ser promovido para o cargo de gerente da loja, mas perde a disputa para Don Antonio (Luis Varela). Sentindo-se ameaçado, ele discute com Don Antonio e acidentalmente provoca sua morte. A situação é presenciada por Lourdes (Mónica Cervera), uma vendedora obsessiva que passa a chantagear Rafael. Nervoso, Rafael busca agora um meio de se livrar de Lourdes de uma vez por todas e para tanto tenta planejar um crime perfeito.

Curiosidade: A palavra "ferpeito", que aparece no título, foi uma homenagem do diretor Álex de la Iglesia ao Obelix, que sempre que ficava bebum em "Asterix e os Louros de César" gritava "Ferpeitamente".

:)))

sexta-feira, maio 05, 2006

:: Pura Verdade ou Dura Realidade??? ::

O problema político essencial para o intelectual não é criticar os conteúdos ideológicos que estariam ligados à ciência ou fazer com que sua prática científica seja acompanhada por uma ideologia justa: mas saber se é possível constituir uma nova política de verdade. O problema não é mudar a “consciência” das pessoas, ou o que elas têm na cabeça, mas o regime político, econômico, institucional de produção de verdade”
Michel Foucault – Microfísica do Poder

De onde se conclui que Garotinho nunca leu Foucault!

Eu ando muito metido mesmo!!!

:)))