segunda-feira, maio 19, 2003

Atari lança novo game de "Matrix", o mais caro da história
16/05/03
Por Ben Berkowitz

LOS ANGELES (Reuters) - A editora de games Atari tem um recado para dar aos fãs dos filmes "Matrix": existe uma sequência secreta por aí. Ela está escondida dentro do videogame de maior orçamento da história.

A Atari lançou na quinta-feira o game "Enter the Matrix", que acompanha o filme "Matrix Reloaded", que também estreou no mesmo dia.

O game, vendido a 50 dólares, traz duas horas inteiras de história nova sobre Matrix, incluindo uma hora de imagens rodadas no set do filme, com parte do elenco do longa-metragem. Os irmãos Wachowski, que escreveram e dirigiram a trilogia "Matrix", também escrevem os diálogos e a trama do videogame.

"Trataram este game como se fosse o terceiro filme", disse David Perry, presidente da Shiny Entertainment, a unidade da Atari que desenvolveu o jogo para ser jogado em todas as plataformas de console e em PCs.

O executivo-chefe da Atari, Bruno Bonnell, disse à Reuters que o game custou mais de 30 milhões de dólares para ser produzido. É o videogame mais caro da história e teve o maior lançamento da história.

A Atari está apostando alto em "Matrix" e está enviando 4 milhões de unidades do jogo a lojas em todo o mundo.

Em função das imagens secretas do filme, o game só foi mostrado à mídia na quinta-feira, razão pela qual quase não foram feitas resenhas dele até agora. As revistas e sites especializados que viram as versões inacabadas manifestaram entusiasmo limitado pelo jogo, que inclui cenas fortes de ação e combate.

"Acho que as críticas serão mistas", disse Bonnell.

Desde o anúncio de que o game estava pronto, feito em 18 de abril, as ações da Atari já subiram quase 175 por cento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial