domingo, maio 04, 2003

No caminho de Mendoza, já que estávamos atravessando a fronteira, tivemos que parar num posto da alfândega. Naquele fim de mundo, um frio desgraçado, longe de tudo e perto do nada, tive uma experiência transcedental.

Eu e meus amigos chegamos no tal posto, que parecia um Maracanãzinho, onde todos os carros que iam atravessar a fronteira se amontoavam em uns guichês para pegar os carimbos, vistos e o escambau, necessários para atravessar a fronteira. No primeiro guichê, do lado chileno, uma mulher coroa, de saco totalmente cheio e com a maior carranca do mundo, nos entregou quatro folhas iguais para serem preenchidas. Como éramos quatro, fizemos o óbvio: cada um de nós preencheu uma folha e ao final entregamos pra dita cuja. RÁ, eis que a mulher começou a gritar com a gente, dizendo que tínhamos feito a maior cagada, que as folhas tinham que ser idênticas. Porra, se eram quatro folhas IGUAIS e éramos quatro caras, como íamos saber??? OK, OK, respiramos fundo, preenchemos a papelada de novo e entregamos pra mocréia. Nisso, reparamos que tinha um cara, de meia idade, que ficava do lado dela, não fazendo nada a não ser segurar um carimbo velho na mão direita. Quando a mulher terminou de digitar umas paradas no computador (pasmem, TINHA UM COMPUTADOR), ela entregou os papéis pro infeliz ao lado dela que, com quatro movimentos rápidos e incrivelmente precisos, CARIMBOU as quatro vias. Feito isso, voltou à sua completa inutilidade. Meu amigo Arne, ao ver esta cena, contemporizou e disse: "Cara, o páis é fudido, eles tem que dar emprego de algum jeito, né?". Que bosta!!!

"Acabou, né?", vocês pensaram. RÁ, agora, era a vez dos argentinos!!! Andamos uns cinco metros e paramos no guichê do lado argentino, onde tinham quatro caras tomando cáfé e jogando carteado. Não, eu não tô de sacanagem! Quando nos viram, um deles fez cara de puto, como quem diz "Porra, esses caras tão estragando o nosso joguinho, que saco!" e sem dizer NADA, nos entregou quatro folhas iguais, porém de cores diferentes: uma azul, uma amarela, uma rosa e uma branca. Como somos caras safos, perguntamos se era apenas uma via e se as demais eram cópias, o que foi confirmado desleixadamente pelo cara que mal olhava pra nossa cara. Depois de uma discussão totalmente viada e sem sentido sobre quem ia ficar com a folha rosa, resolvi acabar com a discussão ficando com a própria. Preenchemos e entregamos. E foi aí que veio o inesperado! O cara virou-se pra nós, depois de examinar as folhas, dizendo que estava tudor errado, pois era uma folha PRA CADA UM!

CARAAAALHO!!!

"Porra, mas nós pergutamos e você disse que era apenas uma e as restantes eram vias!" - dissemos. Ao que ele respondeu: "Ah, eu não entendi direito, o espanhol de vocês é ruim!".

PUTAQUEPARIUUUUUU!!!

Não, chega, aquilo era demais pra mim. Antes que meus amigos mandassem o cara tomar no meio do olho do cú, resolvi tomar a frente do lance, peguei outros papéis e preenchi a porra toda. Isso com uma fila ENOOOORME de carros atrás de nós, com uma penca de neguinho xingando a gente dos mais variados nomes (em castelhano, claro). Entreguei a papelada e vi o cara conferindo a merda toda e entregando pro cara do lado carimbar. E os outros dois não fazendo porra nenhuma, apenas olhando feio pra gente!

Com a parada resolvida, pegamos o carro e nos mandamos de lá, certo? ERRADO! Quando saímos do Maracanãzinho, em direção à estrada, percebemos que tinha MAIS UM GUICHÊ, dessa vez do lado de fora. Lá, tínhamos que entregar toda a papelada, preenchida e carimbada. Mas que eficiência da porra!!! Nesse guichê, havia uma mulher e dois caras. Um deles recolheu a papelada e entregou pra mulher verificar. O outro não fazia nada, apenas olhava feio pra gente. Então, veio a surpresa: "Estão faltando os papéis do carro!", disse a mulher. "Estão faltando os papéis do carro!", disse o cara, que devia ser o imediato dela, a comandante da porra toda!

CUMÉQUIÉ???

"Esse papéis que vocês preencheram são pra vocês!" - disse a infeliz - "Tem que ter pro carro também!".

INACREDITÁVEL!!!

Não, aquilo não podia estar acontecendo. "E aí???" - perguntamos. "Ah, vocês vão ter que voltar e pegar os papéis pro carro!".

TCHARAAAAM!!!

Bom, resumindo, tivemos que voltar e, UMA HORA DEPOIS, tínhamos os papéis do carro. Voltamos ao guichê externo e entregamos tudo!

"Acabou, certo? Diga que acabou!" - vocês diriam.

Tudo bem, acabou! A maior experiência terceirmundão que já tive na minha vida!!!

Mas esperem pra saber como foi A VOLTA!!!

:)))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial