quarta-feira, janeiro 29, 2003

:: Dois Graus de Separação ::

Outro dia, meu amigo Zhenis do Cazaquistão me mandou um desses emeios tipo urban legends, catando assinaturas para as Nações Unidas contra a Guerra no Iraque. Coincidentemente, o João (brother da Florencia) me contou que tinha recebido o mesmo emeio há tempos atrás.

Achei curioso que tenha chegado até mim através do meu campanha kazak. Prova irrefutável do poder globalizante da internet. Mas mais legal do que essas conclusões óbvias e sem graça é comentar sobre a vida desse sujeito peculiar.

Antes de mais nada, sim, eu tenho amigos por aquelas bandas. Bizarro, não? Conheci o cara num curso que fiz em Londres faz uns dois anos. Antes dele ingressar no maravilhoso mundo das telecomunicações, ele tinha um trabalho calmo e tranquilão como engenheiro eletrônico. Fazendo sabe o que? Projetando dispositivos de detonação de mísseis nucleares!!!

Aí, um belo dia, a guerra fria acabou, o muro de Berlim caiu, a União Soviética foi pro espaço e... ele foi pra rua!!! Chato, não? Mas, tempos depois, chegou ao Cazaquistão o capitalismo selvagem e com ele a globalização, o Mac Donald's e as multinacionais sugadoras de sangue do proletariado e outros tantos símbolos da decadência ocidental... e ele finalmente arrumou um emprego!!!

“Cacetóides de revolução!”, disse meu amigo Led. “Isso é que é sinal dos tempos!”. Pois sim!

Agora, um detalhe curioso. Pensem comigo: a partir de agora, existem apenas dois graus de separação entre um ex-detonador de mísseis nucleares kazak e... vocês!!!

Na boa, isso não é bolante?

:)))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial