segunda-feira, julho 25, 2005

:: Da série "Em 2005" ::

Alan Moore é um figura rara nos dias de hoje! Ou seja, sabe escrever uma história decente! Ao lado de Frank Miller e Neil Gaiman, é um dos gênios dos quadrinhos no momento! Uma pena que "A Liga Extraordinária" tenha sido completamente destroçada e se tornado um filme medíocre!

Se a história faz justiça à fama de V de Vingança (considerada uma das melhores HQs de todos os tempos) ou se é mais uma das infames adaptações "inspiradas" na obra original, só descobriremos quando o filme entrar em cartaz no dia 4 de novembro!



V de Vingança, criada por Alan Moore em 1982, mostra a Inglaterra sob o controle de um regime tirânico. Nela, as pessoas são vigiadas constantemente pelo Estado, no estilo de 1984, de George Orwell. Neste cenário de opressão surge um anarquista que se apresenta apenas como V (Hugo Weaving). Vestido com uma capa e máscara, ele enfrenta o sistema com táticas de guerrilha terrorista e representa a única esperança de liberdade contra o fascismo que impera. Natalie Portman interpreta Evey, jovem que, depois de ser salva da brutal polícia inglesa pelo vingador mascarado, adere ao seu ideal terrorista contra o autoritarismo do Estado.


:)))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial