segunda-feira, dezembro 09, 2002

:: Polícia holandesa busca ladrão de sapos alucinógenos ::

AMSTERDÃ (Reuters) - A polícia da Holanda investiga o roubo de três sapos exóticos em uma loja de animais em Leeuwarden, norte do país. Autoridades suspeitam que viciados em drogas tenham invadido a loja para roubar os sapos, cuja pele verrugosa pode induzir a alucinações quando lambida.

"Tem havido um bocado de problemas com drogados e há um centro para viciados em drogas perto da loja. Então, é bem possível (que tenham roubado os sapos), naturalmente estamos olhando também naquela direção", disse o porta-voz da polícia Harry Oenema à Reuters.

"Eles são um tipo exótico de sapo que secreta uma substância. Se você o lamber pode ter uma alucinação, comparável a uma viagem com LSD", acrescentou Oenema.

Os sapos marrons, do tamanho de um punho, são originários da América do Sul e secretam uma toxina de suas glândulas no pescoço e costas como uma defesa contra predadores. Eles foram introduzidos na Austrália para combaterem uma praga de besouros.

Lamber os sapos pode provocar efeitos colaterais, como inchaço da língua e paralisia temporária dos músculos, segundo o proprietário da loja de animais.


O que posso dizer sobre isso? Preciso ir pra Holanda lamber umas pererecas!!!

:)))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial