domingo, junho 16, 2002

O último fim-de-semana foi realmente muito maneiro. Rolou o churrasco da galera da Intelig, com direito a peladinha no final, muitos gols, frangos e momentos hilários. Fiz até um gol! Contra, é claro!!! :)

Sente só os apelidos da galera inteligueira:

- Zé Colmeia
- C3PO
- Porco Peludo
- Tem-uma-mosca-na-minha-bochecha
- Osama
- Sapo
- Banana de Pijama
- Soca a Bucha (sou eu!!!)
- Mãos-de-Estilete
- Faxinha
- Jeitoso
- Lair Ribeiro (também conhecida como Mulher Maravilha)
- Buscapé
- Chopp 200ml, vulgo Garotinho
- Chacrinha
- Xicrinha
- Roto Rooter
- Seu Barriga
- Píter Potâmus (também conhecido como Cabeça-de-Ovo)
- Rita Cadillaque
- Hortêncio
- Fudêncio

À noite, rolou a Festa da galera do Karatê. Foi bem legal, deu pra dançar bastante e os solteiros se arrumaram na parada, mas só os que resolveram enfiar o pé na jaca e baixar radicalmente seus critérios de qualidade. Ae, que maldade! O Melní deveria ter ido comigo, mas ele tinha ido a um churrasco com a galera do IFCS e acabou jogando bola também. Terminou contundido e preferiu não ir. O Melní agora só joga no time dos veteranos. Mas só se tiver uma UTI do lado do campo! Ae, maldade dupla!!!

:)))

Mas o melhor mesmo estava por vir. No domingão, rolou o AnimeRio, um encontro de aficcionados por mangá, anime e outros parangolés do gênero. Manja aquelas feiras de tarados por Star Trek onde aparece aquela rapeize fantasiada de Spock? Pois é, tava muuuuito melhor!!!

Bom, o tal encontro estava mais para uma chêpa de quinquilharias do que propriamente um lugar para ver desenhos maneiros pouco conhecidos ou antigos clássicos ainda mais maneiros como Yamato e Pirata do Espaço. Mas vamos aos pontos altos do “evento” (he, he).

Mal tinha acabado de chegar e estava euzinho namorando um poster MARAVILHOSO da Yamato, quando de repente aparece no telão um vídeo com uma daquelas Bandas-POP-japonesas-tudo-de-bom tocando a música tema de Changeman. CHANGEMAN!!! Ok, até aí, tudo bem! Mas aí, como eu estava do lado do telão, mó galera resolveu se concentrar do meu lado e começou a dançar furiosamente e a berrar a música EM JAPONÊS, SEM ERRAR UMA ÚNICA LETRA. Caceta, gargalhei muito. Então, a música acabou e começou outra, desta vez, a música tema de JIBAN (Lembram? Do policial de aço?). A galera voltou a se requebrar e se esgoelar, sem dar uma rateada sequer na letra. IMPRESSIONANTE!!! Daí, a menina do meu lado, vestida com o fardão e o chapéu pontudo de Hogwarts (sic), em completo e absoluto frenesi histérico, vira-se pra mim e dispara: “Caralho, se botarem a música do Jiraia, vai sair porrada aqui!”. Nesse momento, pensei “Como assim, Bial?” e não tive dúvidas. Girei nos calcanhares e fui me aventurar lá no ooooooutro lado do salão! Aí, medo, muito medo! Eu e meu dom em atrair freaks!!! :))

Enquanto perambulava pela feira, obviamente, não pude deixar de reparar na galera fantasiada e pude ver algumas fantasias bem elaboradas, dignas de escola de samba, como as meninas de Sailor Moon e o Zé-mané de Jaspion. Por sinal, o Jaspion estava excelente, perfeito, o que me levou a indagar como o cara conseguiu aquilo. Ele TAVA IGUAL ao Jaspion. Bom, Ok, até aí tudo bem!. Faz parte! Agora, por falar em escola de samba, na boa, quando eu me deparei com um bando de barbados fantasiados de SAILOR MOON (sic), caceta, aquilo sim foi uma visão dos infernos!!! Definitivamente, a combinação barba por fazer e pernas cabeludas fica do além junto com perucas coloridas, vestidos rodados, laçarotes e meia arrastão. UM ARRAAAASO!!!

Involutariamente, acabei interagindo (sic) com alguns passantes. Foi assustador, mas tudo bem! Tô acostumado! Acabei descobrindo que a galera fantasiada estava prestes a participar de um torneio de Cosplay, o lance mais aguardado de todo o evento. “Porra, que diabos é isso?”, pensei. Obviamente, não quis bancar o “anormal” e dizer que NÃO sabia o que era Cosplay e resolvi descobrir por mim mesmo. Pra que? O tal Cosplay era nada mais nada menos que uma disputa para ver quem se fantasiava e também INTERPRETAVA o seu personagem de mangá ou anime favorito. Quando o torneio começou, teve início um dos espetáculos mais nerd-esquizofrênico que eu já vi na minha vida. Caceta, ver os tais barbados representando a cena final da última “saga” da Sailor Moon foi... foi... Aí, não tenho palavras! Estou emocionado até agora! Agradeci muito a Deus por ter criado aquelas pessoas maravilhosas e por ter permitido que eu tivesse aquele momento sublime de pura magia. AE, FOI LINDO!!!

No final, é claro que não resisti e amarguei um prejú básico. Mas valeu a pena (he, he). Sente só a lista de compras:

- Pôster SENSACIONAL do Evangelion (com a Azuka, ooobaaaaa!!!)
- Pôster MARAVILHOSO da Sakura (para o Melní, que ficou todo sem graça)
- Chaveiro da Ranma-chan (também para o Melní, que ficou todo feliz e mais sem graça ainda), e
- Camiseta SACANINHA do Dragon Ball, com o Mestre Kame babando pela Bulma peladona.

O pôster da Azuka vai ficar junto com o outro do Evangelion que eu já tenho e que é igualmente ESPETACULAR. Ah, a Azuka é o máximo!!!

Ae, q’orgulho! Bom, no final, se quiserem uma rápida definição de como foi o evento, posso resumir que ele foi:

ESTRANHO,
BIZARRO,
E INESPERADO!!!

A D O R E I !!!

:))))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial