terça-feira, dezembro 16, 2008

:: Eu, eu mesmo e todos nós ::

Estou cansado de pragmatismo. Essa palavra lembra o pé-no-chão, a vida como ela é. O pragmatismo é a vitória do medo e a morte do sonho. E, sem sonho, não há futuro.

Estou aprendendo a tomar gosto pela incerteza. Ser vários e nenhum, questionar as regras, algumas que nem nos damos conta. Aceitar a metaformose, desejá-la, pois em time que está ganhando se mexe sim.

Já faz tempo, as lembranças não me dizem exatamente quando aconteceu. Mas a memória é seletiva, daí lembro com uma nitidez impressionante de tudo aquilo que me emociona. Marie, a filha de cinco anos de meus amigos Led e Anne, me pediu em casamento. Engasguei. Led ficou mudo. Anne quebrou o silêncio e perguntou por que ela queria se casar comigo. E ela disse, sem titubear: "Ué, a gente casa com quem a gente gosta".

Foi a mais linda declaração de amor que já ouvi!

:)))

3 Comentários:

Blogger nora disse...

Linda tanto a declaração quanto a sua percepção qto á declaração. Sentimentos verdadeiros são o que há. E vc é sim especial.
Só estou aqui pensando como não sabia deste blog, se ele existe há tanto tempo.
rsrs,
perdeu leitora durante algum tempo, mas agora , estás perdido!!! virei te ouvir. rs
bjs

17 dezembro, 2008 02:35  
Blogger Petrus disse...

He, he, obrigado! Às vezes, o blog fica meio abandonado! Vou escrever mais, pode deixar! Apareça sempre que quiser!
Beijos.
:)))

17 dezembro, 2008 17:26  
Blogger Belle de jour disse...

Nada como crianças para quebrar com qualquer certeza e nos encher de sonho novamente. Linda mesmo a declaração!

27 dezembro, 2008 01:24  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial