terça-feira, março 25, 2008

:: Da série "Histórias do IFCS" ::

Minha velha conhecida sala 212 foi interditada. Segundo a UFRJ, houve problemas estruturais causados por infestação de cupins. A interdição da sala foi necessária devido ao risco de desabamento!

Vou repetir: desabamento!

É por isso que a sala 106, a única sala multimídia do IFCS, que fica logo abaixo, também foi interditada!

Lembrei que, no ano passado, estudei America 1 e 2 na sala 212! Dois semestres!

Moral da estória: fazer história no IFCS é viver perigosamente!

:)))

3 Comentários:

Blogger Moriah disse...

E como! A comecar pelos arredores do IFICS... E tem aquela escada mimosa tambem... Bem, a Beta certamente tem historias de lah tambem.

26 março, 2008 13:15  
Blogger Beta disse...

Algumas pessoas diriam que essa história dos cupins é invenção, e que faz parte do plano de mandar vocês pra ilha do Fundão... falavam isso na época que interditaram a biblioteca.

Mas é uma pena realmente, um prédio tão bacana estar mal conservado assim. O meu avô estudou lá, engenharia, uns 70 anos atrás. Seria legal que o prédio continuasse em condições de abrigar uma universidade, pra darmos continuidade a essa história! Mas esse tipo de coisa não é muito valorizado no Brasil...

26 março, 2008 14:05  
Blogger Petrus disse...

Meninas, concordo com vocês!
A interdição tem uns detalhes interessantes! A Direção do IFCS mandou uma carta para a Direção Administrativa do UFRJ informando que interditaram as salas, obedecendo à ordem da administração. Só que a carta também fala que, até o momento, O IFCS não tinha recebido o laudo técnico que comprovaria a necessidade de intervenção! Solicitava que o laudo fosse enviado o quanto antes e que nenhuma obra seria autorizada sem o laudo!
Claro que não é difícil pensar que a ida pro Fundão está por trás de estranhezas como essa! Mas o pior é que sabemos que a mudança não seria acompanhada dos devidos recursos, como transporte, segurança, prédios, salas, bibliotecas, etc.
É triste, muito triste!
:(((

27 março, 2008 23:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial