terça-feira, junho 07, 2005

:: Britânicos tentam vender cópia roubada de novo Harry Potter ::

Aonde chegamos, meu Deus??? Estou pasmo!!!

LONDRES (Reuters) - Dois britânicos foram acusados neste sábado de tentar vender uma cópia roubada do novo livro de Harry Potter a um jornal, antes de seu lançamento.

A polícia foi chamada a um endereço em Kettering, na Inglaterra, na sexta-feira, após denúncias de tiros.

O tablóide The Sun disse que o incidente ocorreu quando os homens tentavam vender a um de seus repórteres uma cópia roubada de "Harry Potter e o Príncipe Mestiço" por 50.000 libras (90.880 dólares).

A polícia de Northamptonshire confirmou que dois homens de Kettering foram acusados de terem ligações com o incidente.

"Um homem de 37 anos foi acusado de portar uma arma e carregar um livro roubado", informou o porta-voz da polícia. "Um homem de 19 anos foi acusado de roubo de livro e de porte de arma de fogo com a intenção de causar violência."

O mais recente livro do Harry Potter, que deve ser lançado no dia 16 de julho, é o sexto da série mundialmente popular sobre o jovem bruxo, escrita por J.K. Rowling. O quinto livro, publicado em 2003, vendeu 5 milhões de cópias em 24 horas.

O escritório dos advogados de Rowling emitiu um comunicado afirmando que obteve um mandado de segurança contra os dois homens presos.

O jornal disse que pretendia divulgar a tentativa dos homens de vender uma cópia roubada, que agora já está nas mãos da polícia.


:)))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial