segunda-feira, outubro 14, 2002

:: A Guerra das Privadas ::

Essa é muito boa...

Matéria do New York Times sobre a briga entre os fabricantes de vasos sanitários japoneses.

Isso me lembra quando meu amigo Tim esteve no Japão durante Copa e pode conhecer essa maravilha da criatividade japonesa ao vivo e a cores. Diferente daqui do Brasil, onde os ditos são feitos apenas de cerâmica e plástico, no Japão, o troninho é um verdadeiro centro de entretenimento e prazer. Vejam bem, não que já não fossem. Mas a onda é que fabricantes de produtos eletrônicos como a Matsushita estão produzindo as mais sofisticadas cyber-privadas com aquecimento, rádio, sensores infravermelhos, eliminador de odores, bidê, jato de ar quente regulável e até um vibrador para massagear os glúteos que por ventura ficarem muito tempo apoiados no troninho.

O painel de controle lembra mais o da Enterprise, tamanha quantidade de botões e opções. Rola que, em revistas japonesas, são figurinhas fáceis nos anúncios, dividindo espaço com carros e comidas. A idéia é que, no futuro, além de todos estes recursos, o vaso ainda possa medir a nível de açúcar no caso dos diabéticos ou mesmo analize o conteúdo dos dejetos sólidos enviando o resultado para o seu médico (via internet, claro).

Segundo o meu amigo, trata-se de uma experiência única. Ele me confessou que jamais vai esquecer aqueles momentos de puro êxtase! :))

Caramba, na boa, só um japa pra ter uma idéia assim! É GENIAL!!!

:)))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial