quarta-feira, setembro 11, 2002

:: O Caminho da Espada ::

Nossa... eu estou me amarrando em treinar Kendô!!! Isso é o que eu posso chamar de Tara Marcial!!! :))

Mas este é um assunto para uma outra ocasião! :))

Pretendo excrusive voltar a ler o livro do Musashi, que comecei no final do ano passado, mas não consegui continuar porque ficava sugado. Toda vez que eu o pegava pra ler, inevitavelmente acabava dormindo.

E, por falar em Samurais e coisas do gênero...



Esse filme, Os Sete Samurais, conta a história de um povoado que é atacado por bandidos que passam o rodo nos camponeses e roubam tudo o que eles produzem, até que estes acabam decidindo chamar um samurai pra defender o lugar. Porém, um samurai só não ia dar conta, afinal, os ladrões são mais de 40, então eles resolvem bolar um estratégia pra vencê-los chamando mais 6 samurais pra completar o grupo. O desenrolar da historia é muito bom, e os personagens são muito fortes. É um verdadeiro crássico! Tem cenas que são impressionantes, principalmente aquela em que dois samurais estão se enfrentando, rola aquele combate psicológico phooddaa, até que um deles se retira do duelo. O outro então alega que venceu, mas o primeiro diz que não, que a vitória é dele. O outro não aceita e provoca tanto o primeiro que este volta para enfrentá-lo. E então o primeiro passa o cerol fino bunito no outro.

Aê, véio, é do caraio! Pra quem não viu, vale a pena conferir!

:)))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial