segunda-feira, novembro 05, 2001

Fomos à São Paulo no feriadão. Quando digo fomos, significa Melniboné, Honey Bunny, Flower Power e Garoto Pimpão. Fiquei impressionado com o que vi e vivenciei durante a viagem. Pra começo de conversa, posso dizer que muitos preconceitos foram revistos, principalmente em relação a São Paulo. Falo da cidade, não dos paulistas, pois os preconceitos com relação a eles já caíram por terra há milhares de anos, desde as minhas primeiras andanças pelo Brasil afora.

Melniboné estava impagável, em performance que não teve preço, lembrando ao mesmo tempo Didi Mocó, Cantiflas e Stan Lauren (com uma pitada de Caco Antibes). Concluí que ele não teria problemas em morar lá, pelo menos por um tempo. Quanto a isto, eu ainda não superei. No momento, não conseguiria trocar minha cidade maravilhosa por Sampa ou qualquer outra, mesmo que por um breve período.

A exposição do Egito antigo no MASP me trouxe recordações de moleque, tempos em que eu sonhava em ser arqueólogo, descobrindo tesouros inimagináveis, vivendo aventuras que seriam contadas aos meus netinhos com ricos detalhes até o final dos meus dias. E, de quebra, encontraria a mulher dos meus sonhos, com uma personalidade forte e indomável, e então nós dois passaríamos a viver todas aquelas aventuras juntos. Sonhos dignos de quem tinha acabado de ver “Os Caçadores da Arca Perdida”, é claro.

Mas também me lembrou o quanto os marketeiros de plantão não tem a menor noção de como satisfazer a pessoas que buscam por coisas fofas ou que, através do consumo, anseiam por momentos de felicidades. Marketeiros como estes deveriam estar trabalhando em repartições públicas no Sifuquistão, isso sim.

Melniboné me lembrou dos vampiros de Anne Rice, cujos primeiros surgiram no Egito antigo. Imagina ser um deles, com 6.000 anos de idade? É necessário muita força de vontade para viver tanto tempo, resistindo a dor de ver os amigos partirem. É preciso morrer e renascer muitas vezes, dentro da mesma vida imortal! QUE PHODDA!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial