terça-feira, fevereiro 03, 2004

:: O melhor filme do ano... até agora! ::

Master and Commander


Sim, fui ver esse filme no uiquendi. Excelente filme. Para quem curte aventuras navais, esse filme é imperdível. A reconstituição de época é primorosa, um espetáculo! E não estou falando apenas dos cenários e figurinos, mas do contexto psicológico dos personagens. Sim, para quem assiste, é como estar dentro daquele navio, vivendo a tensão e as angústias junto com os marinheiros.

Master and Commander


Um detalhe interessante é o linguajar naval utilizado no filme. Logo no início, percebi que era impossível tentar entender o que diziam, então apelei para a legenda. Eis então a surpresa (!): a legenda era igualmente ininteligível, pois deve ter sido feita por algum monstro de Marinha (teria sido o Christian?) ou um conhecedor dos termos navais. É engraçado como, durante o filme, é natural nos identificarmos com o médico paisano que, assim como nós espectadores, ficava igualmente vendido sobre as ações navais que se desenrolavam.

Master and Commander


Esse filme é baseado na série homônima do Patrick o’Brien, que escreveu uns 20 livros com a mesma dupla protagonista (o Capitão e o Médico). Tavez por isso o filme dê aquela sensação de que pode rolar uma continuação. O que seria uma grata surpresa! He, he...

Master and Commander


Desculpem-me os trocadilhos, não resisti! He, he... :))

Enfim, assistam, catso!!!

:)))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial