terça-feira, janeiro 20, 2004

:: E por falar em filmes... ::

Outro dia fui assistir "Adeus Lênin". Filmaço!!! Gostei principalmente por ter vivido aquela época, as lembranças indo e voltando na minha memória enquanto o filme passava.

Eu me lembrei das resportagens da Globo, com o Pedro Bial e o Silio Bocanera, falando ao vivo dos países da "Cortina de Ferro", fosse direto do Muro de Berlim enquanto virava farelo, ou um ano depois da Praça Vermelha em Moscou, com o Boris Yeltsin subindo nos tanques e declarando o fim da União Soviética. Lembrei do Pedro Bial tentando dizer o texto decorado, mas não conseguindo por conta da garota que o agarrava no meio da multidão em festa.

Então eu me lembrei que cresci num mundo em plena Guerra Fria, que podia acabar a qualquer momento, e como vibramos quando assistimos o Rambo, lutando ao lado dos talibans, mostrando ao mundo ocidental como se mata um comunista.

Mas o que impressiona mesmo é como isso afeta nossas percepões ainda hoje. Só quem viveu consegue entender!

:)))

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial